2 Via de Nota Fiscal Enviada

2 Via de Nota Fiscal Enviada

A nota fiscal com certeza é um dos documentos mais importantes na hora de adquirir um produto, visando que dessa forma caso de algum erro no produto, você pode reclamar diretamente com a fonte e o documento fiscal é a prova que você adquiriu o produto. Além disso, dependendo do caso você pode utilizar o documento para declarar seu imposto de renda, sendo assim descontado uma cerca porcentagem de seu valor, visando que esse mesmo valor é calculado dependendo do valor fiscal da nota emitida.

publicidade:

Segunda via de Nota Fiscal Lei

Em todo caso as pessoas físicas também sempre precisam de nota fiscal, principalmente para como dito acima declarar o imposto de renda. Mas a verdade é que muitas pessoas adquirem o produto e a nota mais muita das vezes acabam perdendo por vários motivos, sendo que o mais frequente em acontecer é guardar e depois esquecer onde guardou.

Sendo assim antes de exigir de uma empresa a segunda via de nota, saiba que não tem lei nenhuma que obriga a mesma fazer isso, visando que a mesma tem obrigação apenas de lhe entregar a primeira via. Mas na maioria das vezes a empresa sede uma cópia da primeira via, visando a satisfação do cliente.

publicidade:

Adquirindo Segunda via de Nota Fiscal

Para pedir segunda via de nota, entre em contato diretamente com a empresa que emitiu a mesma para você. Eles com certeza iram oferecer uma cópia da primeira via, visando que é a forma mais simples de se fazer.

Aceite a proposta e quando chegar pra você a cópia, apenas leve a um cartório e registre a mesma, dessa forma ela terá o mesmo valor fiscal que a primeira via tinha.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *