2 via Quitação Eleitoral

2 via Quitação Eleitoral

Como a maioria dos brasileiros devem saber, a votação durante a eleição não é algo facultativo, sendo assim é pré visto por lei que todos os brasileiros tem que participar das votações, ao contrário de outros países onde o eleitor não precisa se preocupar tanto em participar das eleições. Em todo caso a não votação pode gerar uma serie de problemas para o eleitor, como no caso de multa e até mesmo o cancelamento do CPF em alguns casos.

publicidade:

Quitação Eleitoral


Esse documento é muito utilizado principalmente quando a pessoa vai assumir um concurso público, isso por que esse documento oferece uma referência de que você está com todas as suas contas referente aos votos em dia. Além disso,
muitas pessoas não sabem, mais o titulo de eleitor também é um documento muito importante, que pode te privar de algumas coisas, principalmente se as votações não estiverem em dia.

publicidade:

Segunda via

Para tirar a segunda via de sua quitação é muito simples e pode ser feito através da internet. Sendo assim é preciso apenas entrar nesse site (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral).

Entrando no site citado acima, leia atentamente os termos e marque o quadradinho abaixo, depois disso o site irá lhe oferecer duas opções. Clique em emissão de certidão para que o site lhe apresente um campo onde deve ser preenchido com todas as suas informações.

Feito tudo corretamente o site irá emitir uma segunda via que pode ser impressa através de uma impressora conectada a seu computador, ou você pode optar por salvar e imprimir em algum outro lugar.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *