2ª Via Recibo de Compra e Venda

Um documento de suma importância, trata-se do recibo de compra e venda do seu veículo, onde este tipo de documento nunca deve ser portado, ou seja temos que deixa-lo bem guardado, só é utilizado na transação de compra e venda do veículo. Quanto a sua perda, ou extravio não existe outra maneira de requerer a segunda via, a não ser pessoalmente, seja no Detran da sua cidade, ou mesmo Ciretran, ou mesmo em algum ganha tempo de agumas cidades que dipõe deste tipo de serviço. Guarde-o com muito cuidado, e sempre que for utiliza-lo na transação, reconheça firma em cartório, e sempre tire uma xérox da via, para confirmar futuramente, se for o caso que realmente você vendeu seu veículo, em caso de multas, acidentes e outros tipos de problema que possa vir a ocorrer

2ª Via Recibo de Compra e Venda

O recibo de compra e venda vem acompanhado juntamente com o documento dos veículos automotores, ele serve para identificar o proprietário do veículo e também para garantir a compra desse determinado veículo. Em todo caso esse recibo é oferecido pelo ex-proprietário ao novo proprietário e na maioria das vezes não levado junto com os outros documentos, principalmente por oferecer apenas a função de recibo.

Recibo de Compra e Venda

Caso o veículo esteja em seu nome, essa função acaba sendo muito simples de ser feita, sendo preciso apenas se dirigir a uma agência do Detran juntamente com seus documentos e o documento do veículo para que seja emitida uma 2ª Via do recibo de compra e venda.

Recibo de Compra e Venda em nome de outra pessoa

Caso o mesmo esteja no nome de outra pessoa, os tramites acabam sendo mais complicados e a burocracia também. Nesse caso o indicado é procurar um despachante de confiança para que o mesmo cuide de toda a burocracia.

Melhores informações através do site oficial do Detran do seu estado ou do Ciretran da sua cidade

http://www.detran.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>