Dissidio Coletivo 2011/2012

Dissidio Coletivo 2011/2012

Mesmo depois das criações das leis e do sistema judiciário, alguns problemas não podem ser resolvidos durante esses anos. Isso acontece por que a lei não abrange 100% das ocasiões, ou seja, nem sempre a lei tem um veredito que resolva os problemas de ambas as partes.

publicidade:

O que é o Dissidio Coletivo?

O dissidio coletivo acontece quando a parte dos trabalhadores propõe um acordo com os patrões, como exemplo um reajuste salarial. Caso o salário não tenha aumentado, mas mesmo assim os trabalhadores querem ganhar mais e convoca a presença do patrão e no caso o patrão se nega a aumentar o salário, então os trabalhadores procuram a Justiça do Trabalho, nesse caso já acontece um dissidio coletivo.

Dissidio foi um nome dado pela Justiça do Trabalho quando acontecia como o exemplo citado acima. Ambas as partes não se entendiam para chegarem em uma conclusão que beneficiasse ambas as partes, sendo assim ambos eram chamados para se declararem perante a justiça.

publicidade:

Como funciona o Dissidio?

O dissidio controla a parte salarial de cada empregado perante a categoria de seu trabalho. Sendo assim perante aos seus cálculos o trabalhador em uma área designada deverá no mínimo o valor x.

No caso de estar ganhando menos o funcionário já poderá reclamar para seu patrão ou perante a justiça. O dissidio acompanha o valor do salário mínimo, sendo que nem todas as categorias ficam com salário mínimo e sim acima, o que contraria alguns patrões.

publicidade:

9 thoughts on “Dissidio Coletivo 2011/2012

  1. Gostaria de saber quanto vai ser o salário base das categorias de enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, cozinheiro,serv gerais.

    obrigada

  2. Gostaria de saber qual mês foi pago o dissidio de 2011 e qual foi a porcentagem e este ano quando será pago?

  3. OLÁ EU ME DESLIGUEI DA EMPRESA EM FEV DESSE ANO. SÓ QUE O DISSIDIO ERA PRA TER VINDO EM NOSSOS SALARIOS EM AGOSTO DE 2011 E ATE O DIA QUE SAI NAO RECEBI. APESAR DE JA TER ME DESLIGADO DA EMPRESA TENHO O DIREITO A RECEBER OS ATRASADOS.PORQUE FIQUEI SABENDO HOJE QUE A EMPRESA PAGOU AOS FUNCIONARIOS MAS EU NAO RECEBI

  4. ola eu sou recpcionista de uma pizzaria gostari de saber ,quando vem o aumento este ano , e pra quanto vai…

  5. Ola, bom dia!

    Eu sou Aux. de Almoxarifado e gostaria de saber quando vem o aumento este ano e quantos porcento e se pessivel informar a base de calculo se é em cima do salario minimo ou encima do meu salario.

    Att,

  6. trabalho no comércio e gostaria de saber o percentual do dissídio e quando vamos receber

  7. Entrei na empresa de medicina ocupacional em 09/11, como assist administrativo, fui infomada que o dissideo seria no mês 06/12, e fui demitida hoje. A empresa paga tudo com a diferença? De quanto será o reajuste?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *