Multas de Transito



 

Quando estamos andando errado no transito, estamos cientes que a qualquer momento poderemos ser flagrados em uma blitz e ser multados por justa causa. A maioria das multas é por colocarmos nossa vida em risco ou a vida de outras pessoas.

Outra grande parte de multas que são emitidas são de infrações de documentos atrasados ou de carteira vencida. No caso de documento atrasado o veiculo é apreendido e o proprietário será obrigado a pagar o documento do veiculo para retirá-lo.

Multas de Transito Valores

Os valores das multas são tabeladas anualmente, elas são calculadas pelos órgãos responsáveis que levam em conta a gravidade da infração para cada valor de multa, sendo que as mais caras são as que colocam a vida de segundos ou de terceiros em perigo.

Quando a multa é emita para o motorista, ela fica como saldo negativo no documento do veiculo. Caso o motorista receba uma multa e não fique ciente disso, quando for pagar o IPVA e Seguro Obrigatório, o próprio Detran irá te informa que existe uma multa no documento do veículo.

A lista de infrações que podem ser cometidas no transito é imensa. A pessoa que queira saber quais são todas as infrações e os valores específicos de cada uma delas, basta clicar nesse link. Nele a pessoa terá a sua disposição cada infração e seus valores.

Como consultar multa no documento?

Existem algumas formas que o proprietário do veiculo pode optar para consultar se seu veiculo possui alguma multa no documento. A forma mais simples e prática é pela internet.

Para isso a pessoa deverá procurar pelo site do Detran do seu estado, depois disso basta achar a aba de consulta de documento. Alguns sites pedem o numero do chassi e o numero do CPF do proprietário, depois disso aparecerá o resultado da consulta.

Outra forma de consultar é ir pessoalmente ao Detran e pedir para que façam uma consulta no documento do veiculo. De toda forma ao chegar a data de pagar o documento do veiculo, caso aja multa irá aparecer e para finalizar o pagamento do documento o proprietário terá que pagar a multa.


comentários através do Facebook

Ainda não tem um Facebook? Crie o seu Facebook!

Você pode deixar um comentário ou um trackback desde o seu site.

Deixe o seu comentário!

Designed by: Free Cell Phones | Thanks to Highest CD Rates, Domain Registration and Registry Software