Aduana Brasileira

Aduana Brasileira

Principalmente com a evolução e a facilidade que todos temos para se conectar a internet, facilita bastante as compras no exterior. Mesmo que seja sites brasileiros que importam de outros países, dessa forma nos consumidores encontramos produtos com preços bem mais baixos e muitas das vezes com frete grátis.

publicidade:

Com esse aumento do consumo de produtos importados entrando em nosso país, o governo criou muitas partições de mais variados nomes. Mas mesmo com nomes diferentes ambas as partições cuidam “mais ou menos” das mesmas coisas.

O que é Aduana?

Não são todos os dias que ouvimos falar do nome Aduana. Primeiramente as aduanas são comandadas pela OMA (Organização Mundial de Aduanas), como próprio nome já diz a OMA é responsável por organizar as aduanas de todo mundo.

publicidade:

Cada país tem sua aduana, além disso, aduana nada mais é do que uma alfândega palavra que a maioria já ouviu. Todos os produtos que chegam importados no Brasil passa pela alfândega, lá ele passa por uma inspeção depois é tributado por estar em território nacional.

Em tese o serviço da aduana também é o mesmo da alfândega. A aduana também é responsável por monitorar e tributar produtos que entram e que saem de nosso país, além de cobranças de tributos pertinentes.

Quais as outras funções da Aduana?

A aduana trabalha como uma parceria com a alfândega, ela também é responsável por examinar todos os produtos que entram e que saem do território nacional.

Existem varias formas de despachos aduaneiros, nas quais o importador ou exportador deverá cumprir algumas normas e também arcas com algumas taxas.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *