Aluguel Residencial – Renovação

Aluguel Residencial – Renovação

Quando alugamos ou iremos alugar uma casa, apartamento ou ponto de comercio, a primeira providência é criar um contrato onde irá existir regras nas quais o cliente e o dono terão que cumprir. Sendo que todo contrato residencial segundo a lei, tem que ser de 30 meses, sendo que no fim do 12º mês pode ser quebrado por ambas as partes.

publicidade:

Como Renovar Contrato de 30 meses?

Primeiramente, caso queira sair da residência antes de 12 meses de aluguel, o inquilino terá que pagar multa rescisória. Depois do 12º mês de aluguel essa multa não precisa ser paga, sendo que ambas as partes pode desistir do negócio combinado pelo contrato.

Ao vencer os 30 meses e ambas as partes não dar seu parecer, segundo a lei automaticamente o contrato estará renovado. Sendo que vai funcionar como no fim do 12º mês, o dono do imóvel tem direito a pedir a residência quando quiser.

publicidade:

Sendo que ao pedir a residência, o dono do imóvel deverá respeitar os 30 dias que o inquilino tem direito para que possa encontrar ou lugar para alugar. Mas se o dono do imóvel e o inquilino queira continuar com a parceria, ambos podem entrar em acordo e fazer um novo contrato que terá validade de mais 30 meses.

Rescisão de contrato antes dos 30 meses

Como citado acima, nem o inquilino nem o dono do imóvel é obrigado a cumprir totalmente os 30 meses. Após 12 meses ambas as partes podem desistir do contrato sem ter que pagar a multa rescisória, sendo que ambas as partes obedeça o tempo data prevista na lei.

publicidade:

One thought on “Aluguel Residencial – Renovação

  1. Tenho um contrato de aluguel de 30 meses vencendo agora em Setembro. Na renovação do contrato inicia-se novamente o período mínimo de 12 meses para a rescisão do contrato ?

    Obrigado !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *