Atestado de Trabalho para Abonar Faltas

Atestado de Trabalho para Abonar Faltas

Quando trabalhamos em um emprego fixo e de carteira assinada, temos que tomar cuidado com algumas coisas e sempre procurar andar certo para que não percamos nenhum centavo do nosso dinheiro. Sendo assim sempre precisamos tomar alguma precauções, para que as mesmas não gere nenhum prejuízo para a gente no futuro.

publicidade:

Atestado Médico

Esse também é o caso do atestado médico, visando que o mesmo é sempre necessário em caso de acidente ou qualquer coisa que aja com o trabalhador. Sua forma de emissão é simples, sendo que o próprio médico que lhe deu o diagnostico pode emitir seu atestado.

Além disso, o atestado serve para validar o dia de falta, ou seja, quando a pessoa falta no seu emprego ela deve ter uma justificativa, visando que esse justificativa pode ser por causa de doença ou contusão, ou qualquer coisa que esteja ligada a seu corpo.

publicidade:

Sendo assim caso aja algum problema e você precisar falta por motivos médicos, a pessoa pode optar por adquirir um atestado e apresentar para a empresa. Dessa forma você não ganhará o dia trabalhado, se você trabalhar também com comissão. Mas caso você trabalhe com salário fixo, você irá receber seu dia trabalhado no valor diário como se você estivesse trabalhando para a empresa no dia que estava de atestado.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *