Auditoria Contábil

Auditoria Contábil

Atualmente o contador virou uma profissão essencial em uma grande cidade, onde se encontra uma boa variedade de empresários e consequentemente muitas empresas. Em todo caso para ser simples o serviço do profissional da área de contabilidade, mas já imaginou cuidar de uma multinacional e de todos os trametes legais que uma empresa tem que passar constantemente.

publicidade:

Auditoria Contábil como Funciona

Para chegar à uma contabilidade mais exata, principalmente no caso de grandes empresas, foi criado a auditoria contábil. A auditoria contábil funciona basicamente como uma revisão, sendo que na auditoria o profissional segue um conjunto de procedimentos técnicos para que auditores cheguem em uma adequação contábil.

Entre esses procedimentos técnicos são levados em consideração algumas coisas, como no caso de balanço patrimonial, demonstrações de multa do patrimônio liquido e notas explicativas em demonstrações contábeis. Sendo assim a principal função da auditória é dar seu parecer perante as demonstrações contábeis de alguma entidade.

publicidade:

Como foi Criado

A auditoria foi criada perante a uma necessidade de confirmação de dos registros contábeis. Isso acontece devido ao aumento constante de economia brasileira, atraindo grandes empresas que necessitam de um maior cuidado se comparado com empresas pequenas.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *