Auxilio Acidente

Auxilio Acidente

A principal preocupação do trabalhador, principalmente trabalhador que exerce a função de serviços em obras ou serviços que trazem algum risco, é acontecer um acidente e ter que parar de trabalhar. Além de o trabalhador perder a saúde e ficar impossibilitado de trabalhar e exercer outras funções, também ficará impossibilitado de tratar como deveria de sua família.

publicidade:

Nesse caso o Governo oferece ao trabalhador o auxilio acidente, que apóia o servidor em caso de acidente e a impossibilidade de poder exercer suas funções de trabalho.

Como conseguir o auxilio acidente?

O auxilio acidente é pago pela previdência social, e algumas vezes também pode ser oferecido como uma indenização devido ao acidente do trabalhador. Ele pode ser pago mesmo após o trabalhador ter recebido o auxilio doença.

publicidade:

Para que o auxilio acidente seja recebido, o trabalhador terá que comprovar que está incapacitado de cumprir com suas funções. Essa comprovação é feita pelo INSS, comprovação feita pelos médicos que auxiliam o trabalhador na hora de indenizar ou receber o auxilio.

Em ambas as formas são necessárias procurar a previdência e ver a melhor forma para que o trabalhador consiga seu auxilio ou em caso mais critico até mesmo se aposentar.

Qual o valor do auxilio acidente?

Antes de receber o auxilio acidente, o trabalhador oferece o auxilio doença. Nesse caso o valor do auxilio acidente é correspondente a 50% do valor do auxilio doença, corrigido no mês anterior.

Caso seja comprovado que o trabalhador não consegue cumprir com suas funções, o auxilio acidente é pago no dia seguinte ao fim do auxilio doença.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *