Auxílio Creche

publicidade:



Muitas pessoas que trabalham em grandes empresas sempre tem bastante benefícios, porém muita coisa deve ser levado em conta para que o funcionário não perca nenhum desses benefícios. Um benefício ainda pouco utilizado no mercado de trabalho brasileiro é o auxilio creche, visando que muitas funcionárias de grandes empresas tem que arcar com todos esses gastos sozinha, sendo que esse gasto muita das vezes é obrigação da empresa na qual a mesma trabalha.

Auxilio Creche

Como o próprio nome já diz o auxilio creche é um benefício extra que uma mulher que tenha filhos de baixa idade recebe referente aos gastos da creche. Porém creche é um modo de dizer pois caso a mãe tenha gasto com babá ao invés de creche a mesma também tem total direito ao benefício.

Vale lembrar que não são todas as empresas que são obrigadas a oferecer esse benefício, sendo que perante a lei a empresa fica sendo obrigada a oferecer esse benefício quando a mesma possui uma unidade ou setor com mais de 30 empregadas (mulheres), sendo que dessa forma a empresa já passa a ser responsável por oferecer esse auxilio a mães maiores de 16 anos.

Como Combinar com a Empresa

O fechamento desse benefício pode ser feito diretamente com a empresa, sendo que muita das vezes a empresa pode optar por passar diretamente para a instituição que no caso é a creche ou pode combinar em passar diretamente para a funcionária, sendo que isso fica muito a critério do que se resolve em ambas as partes.

Cansado de ficar duro?

Clique aqui e descubra como ganhar 100 dólares por dia, sem sair de casa




Matérias Relacionadas »
  • 2ª Via Boleto Caixa
    2ª Via Boleto Caixa Se você é um dos clientes da Caixa Econômica federal, e está sempre precisando saber...
  • 2ª Via Recibo de Compra e Venda
    CRV 2ª Via Recibo de Compra e Venda As perdas de documentos são algo muito comum entre os brasileiros, principalmente...
  • Nota Promissória Online: Quando temos um comércio, sempre temos que ter em mãos algumas ferramentas que nos auxiliam e...

Deixe um comentário