Auxilio Doença: Carência

Auxilio Doença: Carência

A Previdência Social foi criada para oferecer alguns benefícios as pessoas que contribuem com o INSS, entre esses benefícios existem alguns que acabam sendo mais procurados pelos brasileiros. Porém o mais procurado é com certeza a aposentadoria, isso por que a mesma acaba gerando uma grande facilidade em nossa vida e também acaba nos auxiliando quando mais precisamos, que é quando não temos mais forças para trabalhar.

publicidade:

Auxilio Doença

Porém existem alguns benefícios que poucas pessoas querem usufruir, mas que acaba sendo de suma importância em alguns casos. Esse é o caso do Auxilio Doença, um benefício que poucas pessoas procuram, porém acaba sendo muito importante para a pessoa que não consegue trabalhar, visando que através do benefício o trabalhador não irá ficar sem renda.

O Auxilio Doença funciona da seguinte forma, se o trabalhador se acidentou ou ficou doente, os primeiros 15 dias afastados do serviço devem ser por conta do empresário. Depois desses 15 dias se esse trabalhador ainda não voltou a trabalhar, o mesmo deverá começar a receber o Auxilio Doença, visando que depois de algum tempo de recebimento, se esse trabalhador ainda não se encontrar apto, o mesmo acaba sendo transferido para a aposentadoria.

publicidade:

Carência Auxilio Doença

Essa carência se deve a participação no benefício, isso por que a pessoa que quiser participar do benefício, já deve ter pago a carência que é no mínimo 12 meses de contribuição. Caso o contrário esse trabalhador não irá conseguir participar desses benefícios.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *