Auxílio Maternidade

Auxílio Maternidade

No mercado de trabalho brasileiro muitas pessoas procuram um bom emprego e que lhe ofereçam carteira assinada, porém muitas pessoas acabam abrindo mão da carteira assinada por trabalhar em empregos no quais rende muito mais do que se comparado com o mesmo com carteira assinada, como no caso de empregos de comissão por exemplo. Em todo caso essas pessoas acabam abrindo mão pois com o salário que recebem conseguem contribuir individualmente, assim conseguindo todos os benefícios da Previdência Social.

publicidade:

Auxilio Maternidade

Entre esses benefícios de mulheres que trabalham de carteira assinada ou que contribuem individualmente está o auxilio maternidade. Como o próprio nome já diz é um auxilio durante a gravidez da mulher, sendo que a mesma continua recebendo da empresa por estar em afastamento devido a maternidade e também tem direito a esse benefício oferecido pela Previdência Social.

Quem tem Direito

A maioria das mulheres tem muitas duvidas em relação a quando começar a receber o benefício e também em qual ocasião a mesma pode requerer do benefício. Em uma gestação normal a mãe pode começar a receber o benefício logo no oitavo mês de gestação, sendo que a mesma terá direito a seis meses de benefício pago pela Previdência.

publicidade:

No caso de adoção a mãe que adota uma criança ainda bebê também conta com o auxilio maternidade, sendo que o mesmo é aprovado assim que fecham todos os papéis de adoção, podendo ser requerido normalmente na Previdência Social.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *