Balancete Contábil

Balancete Contábil

Ser um empresário com certeza não é algo simples, e para que uma empresa consiga atingir o sucesso, é preciso vários cuidados e alguns estudos que acabam sendo essencial para o melhor desempenho, principalmente no rendimento mensal dessa empresa. Por isso em grandes empresas é muito comum que a mesma ofereça aos seus funcionários uma forma de reunião todo final de mês, onde todas as ideias e comprometimentos são colocados a prova, para que a empresa esteja sempre crescendo.

publicidade:

Balancete Contábil 

O balancete como o próprio nome já diz, é uma forma de balanço não prevista pela lei, isso por que esse balanço acaba sendo de escolha do empresário, sendo assim o mesmo acaba tendo a iniciativa de fazer esse balancete para ter um controle melhor dos rendimentos da empresa.

Em todo caso o balancete pode ser feito no final de cada semana ou de cada mês, ou em intervalos de alguns meses, porém o ideal é que seja feito durante o final de cada mês. Com isso o empresário acaba tendo um melhor controle de suas dividas e também do rendimento mensal de sua empresa.

publicidade:

Como Fazer?

Para fazer o balancete é muito simples, visando que a primeira coisa a se fazer é selecionar o dia que você quer fazer o balancete mensalmente. Depois disso, basta colocar o rendimento mensal, notas promissórias que estão vencendo e gastos, visando que o resultado do calculo é o resultado final que sobrou em caixa.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *