Banco de Horas

Banco de Horas

Atualmente com tantos benefícios para os trabalhadores e tantas exigências para as empresas, os empresários procuram cada vez mais melhorar a forma de trabalho visando seu lado. Em todo caso a justiça do trabalho e seus conselhos estão sempre atentas as reclamações vindas dos trabalhadores, visando que devido à essas reclamações que as coisas estão melhorando principalmente no ponto de vista trabalhista.

publicidade:

Em todo caso é muito difícil vermos uma lei que protege a empresa do funcionário, sendo que dessa forma os empresários acabam sendo excluídos pela lei e tentam de alguma forma melhorar a produtividade da empresa. Sendo assim foi para isso que foi criado o Banco de Horas.

Banco de Horas o que é

Como o próprio nome já diz o banco de horas é um banco de dados guardado pela empresa, sendo de forma digital guardada em um computador ou em marcação em um caderno de controle de horas trabalhadas.

publicidade:

Basicamente o sistema de banco de horas funciona como a anotação de horas extras trabalhadas, visando que é preciso a anotação para que no dia do pagamento também seja pago todas as horas que o empregado trabalhou.

Banco de Horas como Funciona

Muitas pessoas tem em mente que o banco de horas é ilegal, mas perante a lei não à ilegalidade no sistema, desde que o dono da empresa entre em um consenso com todos os funcionários, sendo que caso a maioria aprove o lei começa a valer dentro da empresa.

Basicamente o funcionamento do banco de horas consiste em anotar os horários trabalhados dos funcionários, sendo que em dias que o funcionário fica parado por falta de produção, essas horas paradas são aplicadas no banco de horas, sendo que o trabalhador ficará devendo essas horas para empresa, tendo que pagar a mesma com serviço em outros dias de mais produção.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *