Benefício Assistencial INSS

Benefício Assistencial INSS

Uma das principais preocupações dos brasileiros é trabalhar muito e quando estiver perto dos 40 anos começar a contribuir constantemente para que consiga uma boa aposentadoria e possa passar sua terceira idade um pouco mais tranquilo. Porém muitas pessoas durante a vida acabam não dando certo por mais que tentem e quando chegam a terceira idade acabaram não conseguindo contribuir e daí como essas pessoas ficam em relação a aposentadoria?

publicidade:

Benefício Assistencial

Para atender esses idosos foi criado o chamado benefício assistencial, um benefício exclusivo para pessoas que nunca conseguiram contribuir. Sendo assim essas pessoas tem direito a esse benefício oferecido pelo INSS juntamente com o governo Federal que oferecem mais oportunidades de uma vida mais digna para essas pessoas.

Para adquirir o benefício é simples, sendo que o idoso precisa comprovar renda mensal que seja inferior a um quarto do salário que atualmente fica na casa de R$ 105. Sendo assim basta levar esse comprovante juntamente com seu documento para poder participar do benefício, lembrando que o idoso que queira receber o benefício assistencial não pode estar participando de nenhum outro benefício que também esteja ligado ao INSS.

publicidade:

Além disso, como o mesmo tem que comprovar renda inferior ao valor dito acima o mesmo não pode receber nenhum benefício a mais do que o valor sitado acima. O valor total do benefício assistencial é de R$ 415,00 que o aposentado recebe diretamente em uma conta corrente, como no caso de uma aposentadoria normal.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *