Benefícios Sociais

Benefícios Sociais

Antigamente as leis trabalhistas eram muito brandas e o trabalhador quase não tinha direito, atualmente o trabalhador conta com um melhor apoio da lei e já começa a ter vários direitos. Segundo as leis trabalhistas, todos os trabalhadores devem atuar recebendo em média um salário minimo por tempo integral e também deve contar com carteira assinada para as contribuições e recebimento de benefícios, porém todos sabem que não é isso que acontece dentro de nosso país.

publicidade:

Benefícios Sociais  

A maioria das leis trabalhistas estão vinculadas a carteira assinada, sendo assim as pessoas que não contam com uma carteira assinada acabam praticamente excluídas desses benefícios. Muitas pessoas já devem ter ouvido falar sobre os Benefícios Sociais, se trata de benefícios pagos pelo governo para os trabalhadores, entre esses benefícios está o PIS, FGTS, Abono Salarial e Seguro Desemprego.

Esses benefícios são pagos para trabalhadores que atuam na modalidade CLT, os trabalhadores dessa modalidade contam com carteira assinada. Além disso, vale lembrar que todos esses benefícios são repassados pela Caixa Econômica, sendo assim o trabalhador precisa ter conta no banco para conseguir ter acesso a esses benefícios.

publicidade:

Consulta

Se você atua em um trabalho de carteira assinada e queira consultar seus benefícios, basta entrar nesse site (https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp). Para acessar sua área restrita é preciso apenas preencher o primeiro campo com o numero de seu cartão cidadão e o segundo com sua senha.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *