Boleto Não Facultativo de Contribuição

Boleto Não Facultativo de Contribuição

A maioria das pessoas sabem que o INSS é um seguro que temos durante nossa vida e principalmente quando estivermos no momento de aposentar. Sendo assim muitas pessoas ao chegarem nos 40 anos já compensam a contribuir, mesmo que sejam autônomas as mesmas contribuem como forma especial, sendo que o mesmo acaba contribuindo com emissão de boletos feitos por um programa exclusivo do INSS.

publicidade:

Boleto Facultativo e Não Facultativo

Esses boletos são emitidos diretamente pela internet e seu pagamento é equivalente a um mês de contribuição, visando que dessa forma ao contrário de funcionários de carteira assinada, sua contribuição será paga por você através desse boleto que futuramente irá garantir sua aposentadoria.

Facultativo:  Muitas pessoas já ouviram essas palavra mais poucas realmente sabem seu significado. Em todo caso o boleto facultativo você não tem obrigação de pagar o mesmo mensalmente, ou seja, se você tem dinheiro você paga, caso não tenha não vai fazer nenhuma diferença se não pagar, ficando apenas sem contribuição naquele mês x.

publicidade:

Não Facultativo: O não facultativo é uma obrigação da pessoa, visando que a mesma terá que pagar mensalmente o boleto se não pagará alguma multa. Ou seja, o não facultativo é uma obrigação mensal.

Em todo caso quando vamos nos inscrever o INSS oferece essas duas opções, visando que cada pessoa escolhe a que melhor lhe interessa, sendo que a contribuição acaba sendo um investimento a longo prazo.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *