Boletos Facultativo

Boletos Facultativo

Atualmente sempre contamos com muitas contas que devem ser pagas através de boletos, visando que isso acaba sendo muito comum entre os brasileiros, sendo que na maioria das vezes esses boletos vem como cobranças de lojas e até mesmo financiamentos que são feitos em muitos anos para pagamento. Porém alguém já ouviu falar em boleto facultativo? Esse é um termo muito utilizado principalmente nos boletos de contribuição do INSS, porém muitas pessoas com certeza não sabem o que quer dizer.

publicidade:

Boletos Facultativo 

Já falamos adqui sobre os boletos não facultativos e entre os dois à uma grande diferença e uma base podemos ter em nosso vocabulário diário. Como no caso de um dia facultativo de trabalho, ou seja, um dia facultativo acaba oferecendo a opção de trabalho ou não, dependendo da vontade do trabalhador, isso por que o dia facultativo pode ser respeitado ou não.

Isso também acontece com os boletos facultativos, visando que  os mesmos são oferecidos na maioria das vezes pelo INSS em contribuição individual. Em todo caso com esse boleto a pessoa não precisa se preocupar em pagar na data, visando que o mesmo oferece alguns dias a mais para essa pessoa, sendo assim os juros não iram correr como no caso de um boleto não facultativo.

publicidade:

Porém fique muito atento aos atrasos, visando que um boleto pode ser facultativo, mas pode correr juros. Mas uma boa leitura através do contrato ou até mesmo do boleto acaba tirando essas duvidas.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *