Bolsão Residencial

Bolsão Residencial

Algumas pessoas já devem ter ouvido falar em bolsões residenciais, mas muitas acham uma novidade essas duas palavras. A verdade é que os bolsões já existem a algum tempo, principalmente nas grande cidades. Sendo que a primeira característica do bolsão é dar segurança as pessoas que tem residencia dentro dele.

publicidade:

O que é o Bolsão Residencial?

Algumas pessoas, principalmente moradores de grandes cidades, já devem ter passado por um bairro que na sua entrada tem um grande portão e alguns possuem até guarita com um guarda constantemente de plantão. Esses bairros são bolsões residenciais, nos quais são projetados para que seja mais seguro do que um bairro comum.

Nesse caso o bairro fica restrito, sendo dificultado a entrada e a saída de pessoas com má intenção. Em todo caso esse projeto é feito por um profissional especializado. Esse projeto é levado a prefeitura da cidade para que seja iniciado ou não as obras do bolsão residencial.

publicidade:

Antes que o bairro ou futuro bairro seja modificado, é emitido alguns artigos os quais a prefeitura deve cumprir, como principalmente o transporte público, que na maioria dos casos é o mais preocupante, pois como o acesso ao bolsão é restrito, o transporte público quase nunca funciona bem.

Quais os benefícios trás o bolsão?

O primeiro benefício que o bolsão trás é a segurança, pois nenhum outro bairro irá lhe trazer mais segurança que um bolsão. Além disso, quem adquiri casas no bolsão podem ficar despreocupados com os valores imobiliários, pois raramente o valor das casas dentro do bolsão caem de preço.

Além disso, dentro dos bolsões existem algumas leis, dependendo de cada cidade. Como não poder entrar carro com som alto, poder transitar a pé nas ruas só até uma hora x da noite. Ou seja, um verdadeiro bairro de estrelas da televisão.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *