Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

 

Bolsa de Estudo é uma prestação que tem valor variado que o estudante recebe, para poder participar de cursos e desenvolvimento de trabalhos. Dependendo do caso, a bolsa também garante ao estudante alojamento, despesas com transporte, alimentação além dos próprios materiais escolares.

publicidade:

Como ganhar uma Bolsa de Estudo?

Uma entidade publica ou privada pode oferecer Bolsa de Estudo, usando critérios como o poder aquisitivo da família ou o potencial do aluno, levando em conta suas notas.

No Brasil, o Enem é o mais conhecido em critérios de potencial do aluno para ganhos de bolsa. O aluno faz uma prova de questões variadas, e depois será avaliado de acordo com sua nota, podendo receber bolsa de variados valores chegando até 100% do curso.

publicidade:

Bolsas de Estudo no Exterior

Uma noticia boa para os estudantes de plantão, é que a presidenta Dilma está procurando parcerias com outros países para disponibilizar bolsas para os alunos brasileiros estudarem no exterior.

Segundo o MEC (Ministério da Educação) já são 75 mil bolsas a serem distribuídas para estudantes brasileiros. A distribuição das bolsas começará no primeiro semestre de 2012, totalizando a entrega das primeiras 75 mil até o fim de 2014.

Durante quatro anos, a estimativa de investimento do Governo é de US$ 936 milhões. Pelo visto, os outros países também aprovaram a idéia do Brasil, pois em todas as faculdades consultadas no Estado Unidos 95% mostraram interesse. Sem contar que dependo do país alguns cursos são gratuitos, como no caso da Argentina que na maioria dos cursos superiores não cobram nada dos estudantes, o que também será bom para o Brasil que irá arcar apenas com as despesas dos alunos.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *