Bolsas de Valores – Entenda como funciona

Bolsas de Valores – Entenda como funciona

Quanto mais a economia no país cresce, mais ativo é o mercado de capitais existentes que representa ainda mais oportunidades para as pessoas e empresas que aplicam tudo até suas poupanças. As Bolsas de Valores existem em todo mundo e concedem ferramentas para fazer com que as empresas cresçam, alavanquem e engrandeçam ainda mais a economia para aumentar sua propria renda.

Entenda melhor

No Ponto de vista dos administradores, a bolsa de valores é um local aonde se negocia, compra e vende ações que é nada mais é que um pequeno pedaço de uma empresa. Quando você vende ou compra um ou varias ações de empresas você acaba virando socio desta companhia. A cada nova ação você vai obtendo maior importancia nas ações dentro da empresa, podendo virar dono da mesma se você obter 51% de toda empresa.

publicidade:
Números, investimentos e ações! A rotina nos pregões da bolsa é totalmente agitado!

Como Investir?

Primeiramente para investir em uma ação você precisa ter a maior idade e claro definir um objetivo! Segmentando o seus planos você vai escolher as formas com que poderá investir, como as compras diretas nas ações, os clubes de investimento, ou fundos de indices e ações, atráves de uma corretoda para você investir. Para contratar você precisa pencher toda a ficha com seu cadastro e assinar os termos para investimento com as copias dos documentos. Depois disso faça simulações e escolha certamente em suas ações aonde investir. Já se imaginou comprando um pedacinho de uma das maiores empresas de petroleo no mundo a Petrobrás? Ou ser socio do Banco do Brasil.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *