Calculo de Juros

Calculo de Juros

A parte financeira do país atualmente trabalha em cima de juros, sendo que desde um simples empréstimo entre amigos até um grande financiamento é tudo calculado juros. Sendo assim, para fazer um bom negocio é preciso sempre calcular antes os juros do dinheiro ou crédito que lhe está sendo oferecido, visando fazer um bom negocio.

publicidade:

Juros

A taxa de juros é cobrada em cima de valor ou serviço prestado em relação a crédito ou empréstimo. Pessoas que tem conta corrente e já trabalharam com limite do cheque especial, com certeza já ouviram falar dos juros, visando que os bancos são os que atualmente mais arrecadam dinheiro com cobranças de juros.

Sendo assim qualquer empréstimo, serviços de crédito e também cartão de crédito, todos trabalham com formas de juros. Além disso, os bancos cobram taxas de serviços mais a sua maior parte de arrecadação é através das taxas de juros cobradas principalmente sob empréstimos e financiamentos.

publicidade:

Calculo de Juros

Os juros são sempre calculados em porcentagem, sendo que na maioria das vezes é muito simples fazer cálculos de juros, visando que atualmente também temos algumas ferramentas que nos auxiliam para que consigamos fazer esses pequenos cálculos de forma simples e rápida.

Exemplo de calculo: João precisando de dinheiro, pegou emprestado de seu amigo R$ 500,00 com juros de 5% ao mês.

Calculo:  500 / 100 = 5×5= R$ 25,00 ao mês

Ou seja, basta pegar o valor total e dividir por 100 e o resultado multiplique pelo valor de juros cobrado, para obter o resultado final.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *