Calculo Fundo de Garantia

Calculo Fundo de Garantia

 

O Fundo de Garantia ou apenas FGTS, foi criado na década de 60. Ele serve como uma proteção ao trabalhador que foi demitido sem justa causa.

publicidade:

No inicio do mês o empresário deposita o equivalente a 8% do valor do salário do empregado. Esse deposito vai para uma conta no nome do empregado, conta na Caixa que é responsável pelos recebimentos e pagamentos do PIS e FGTS.

Quanto tenho de FGTS?

Para possuir um FGTS o cliente deverá ter carteira assinada no seu serviço. Caso não tenha exija do seu patrão, pois é obrigação e dever assinar sua carteira e te pagar no mínimo o salário base de R$ 545,00 (salário mínimo).

publicidade:

Se você já possui seu FGTS, pode calcular o quanto tem a receber nesse site. Quando entrar no link já irá ver uma caixa de dialogo, onde você deverá preencher o inicio da contribuição do FGTS até o fim da contribuição.

Apenas com esses dados, o site já calcula automaticamente e na hora mostra o valor que você tem direito a receber quando for demitido sem justa causa.

Quando e Como Sacar Meu FGTS?

O trabalhador pode acompanhar seu FGTS nesse link. Esse mesmo link funciona para que o trabalhador possa consultar também seu PIS.

Para conseguir logar o cliente deve estar com seu cartão cidadão em mãos e com sua senha. Logado o cliente terá em mãos o extrato do seu PIS e também do FGTS.

Se mesmo assim o trabalhador ainda tem duvidas, procure uma agencia da caixa e procure se informar de qual a melhor forma de sacar seu FGTS. Lembrando que, o Fundo de Garantia é uma ótima oportunidade para conseguir adquirir bens, pois caso seja velho de firma o valor a ser sacado pode ser até usado em financiamentos de imóveis diretamente pela Caixa.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *