Cancelamento de Nota Fiscal

Cancelamento de Nota Fiscal

Muitos empresários que estão começando no ramo, acabam apanhando um pouco na hora de emitir a nota fiscal, além disso o empresário também fica meio em duvidas sobre as formas de emissão da nota fiscal, além de ficar em duvidas com os procedimentos jurídicos da nota. Em todo caso basicamente a nota fiscal funciona de uma forma simples de ser entendida, tendo somente alguns assuntos complexos.

publicidade:

Cancelar Nota Fiscal

Cancelar uma nota fiscal pode ser sim ou não uma tarefa fácil, dependendo do ocorrido. Em todo caso a forma mais simples de se cancelar uma nota é caso você não tenha levado ela para ser descontada, ou seja, não levou para o seu contador, dessa forma basta você ter a primeira via emitida para o cliente e explicar que quer cancelar tal nota para o contador.

No caso de nota emitida para clientes que por algum motivo não quiseram o material, a situação fica mais complicada principalmente se você já levou a nota para ser descontada pelo contador. Em todo caso quando isso acontece você tem que provar para o estado que o material do cliente não saiu de seu estabelecimento.

publicidade:

Caso você já tenha emitido o material para seu cliente o estado vê isso como uma forma de enganação visando que de alguma forma você quer entregar o material para o cliente sem pagar o valor fiscal devido. Em todo caso esses procedimentos são feitos em companhia de seu contador, que poderá tirar todas as suas duvidas quanto ao cancelamento de nota que já foi descontado.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *