Capital Social – O que é

Capital Social – O que é

A área contábil sempre foi uma das principais responsáveis pelo desenrolar de empresas, isso é muito simples de entender devido a complexidade do serviço desse profissional. Em todo caso uma empresa que se prese, precisa de um bom escritório contábil para que cuide da parte financeira e jurídica da sua empresa, visando que para isso os escritórios sempre contam com profissionais altamente capacitado para sempre atender com mais qualidade as empresas e também as pessoas com alto patrimônio que precisam desse tipo de serviço.

publicidade:

Capital Social

Muita das vezes ouvimos falar que uma determinada empresa tem determinado capital social, porém pouco sabemos sobre o mesmo. Em todo caso o capital social se define como uma parcela de patrimônio liquido da empresa, sendo que esses patrimônios podem ser financeiros como no caso de dinheiro ou contábil como no caso de outras empresas e patrimônios que a empresa contem em seu nome.

Além disso, dependendo do caso os acionistas de empresa também podem entrar em um acordo para que entre no capital social tudo o que foi investido e também o que foi recebido pelo mesmo, assim aumentando ainda mais seu patrimônio liquido. Dependendo do caso as empresas não colocam como capital social os acionistas minoritários, porém muita das vezes a empresa também não apresenta um capital social verdadeiro, ou seja, não coloca realmente todo seu patrimônio que contém no momento dos cálculos.

publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *