Carência para Plano de Saúde

Carência para Plano de Saúde

 

Os planos de saúde servem para dar apoio caso a pessoa precise de atendimento médico. Algumas funções do plano de saúde podem ser alteradas, sendo que em muitos casos o plano de saúde não cobre ou o cliente quis pagar mais barato e o plano de saúde não cobriu suas necessidades.

publicidade:

Mas a simples e dura realidade é que os planos de saúde não querem servir pessoas doentes, ou seja, existe um plano de carência na qual o cliente terá que contribuir bastante “sem direito a ficar doente” e depois de algum tempo começar usufruir do serviço.

O que é Carência no Plano de Saúde?

Essa tão temida carência no plano de saúde é um tempo que o cliente deverá contribuir sem direito a utilizar o serviço. Isso mesmo, você faz o plano de saúde e fica certo prazo o pagando, prazo que pode chegar a até 24 meses.

publicidade:

Dentro desses 24 meses o cliente irá pagar sua mensalidade mais não poderá usar o serviço. No caso o cliente irá pagar o plano de saúde e caso fique doente entre a data de carência, terá que pagar do seu bolso as despesas medicas.

Quais são os tempos desse plano de carência?

Para que o cliente não seja extorquido à lei estipulou um prazo, no qual o cliente poderá assinar o contrato de carência. Lembrando que antes de fechar contrato com um plano de saúde, procure pessoas que já utilizaram seus serviços, para não se arrepender no futuro.

24 horas para os casos de urgência e emergência;

180 dias para os demais casos

300 dias para partos;

24 meses para cobertura de doenças ou lesões preexistentes

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *