Carga Tributária no Brasil

Carga Tributária no Brasil

A maioria dos brasileiros está ciente de que pagamos muitas taxas de impostos no país, além disso, existem propagandas na televisão e até mesmo sites que foram criados apenas para abrir o olho dos consumidores brasileiros em questão a essas taxas de impostos. Em todo caso dependendo do produto que vamos adquirir, os impostos chegam a quase 50%, ou seja, se você paga R$ 100,00 por um produto, R$ 50,00 é seu valor real e os outros 50 é apenas para pagar taxas de impostos no país.

publicidade:

Carga Tributária 

Sendo assim a carga tributária nada mais é do que a arrecadação do governo do país, tanto através de cobrança de taxas como de impostos. Em todo caso para calcular a carga tributária, os estudiosos utilizam o valor do PIB anual do país para saber quanto o país produziu e quanto o governo arrecadou.

Mas é bom lembrar que esse dinheiro arrecadado através de impostos, uma boa parte volta para a sociedade ou pelo menos deveria voltar, sendo que atualmente no Brasil todos nos vemos que os maiores ladrões é quem deveriam nos proteger, sendo assim acaba ficando difícil essa relação de impostos e benefícios.

publicidade:

Carga Tributária Brasil

Como dito acima a carga tributária é calculada juntamente com o valor do PIB de um país, em todo caso a carga tributária de nosso país é atualmente de 35%. Ou seja, os cofres públicos arrecadam mais de um terço de todo o faturamento do país, que são aqueles bilhões que vemos diariamente no impostrômetro.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *