Carne Leão 2012

Carne Leão 2012

O começo do ano com certeza é um momento de se preocupar com vários impostos, isso por que a maioria deles acabam vencendo logo no começo do ano, o que acaba gerando um conflito financeiro. Em todo caso muitas pessoas acabam não se preocupando com o pagamento do IPVA ou IPTU, porém a preocupação maior fica referente a declaração do imposto de renda, visando que a mesma pode trazer muitos prejuízos aos contribuintes.

publicidade:

Declaração do Imposto de Renda

É uma obrigação prevista por lei, que todas as pessoas que ganharem anualmente um valor x, determinado pela Receita Federal, devem declarar seu imposto de renda e consequentemente contribuir com o país em relação a esses ganhos. O não cumprimento dessa lei pode gerar muitos problemas para a pessoa, principalmente caso ela caia na malha fina, onde os gastos com taxas e multas são enormes.

Em todo caso poucas pessoas sabem, porém autônomos e pequenos empresários, também precisam declarar seus ganhos referente a empresa. Pessoas que contam com firma aberta não precisam, pois já contribuem através de sua firma, porém um profissional autônomo precisa estar sempre atento com sua contribuição.

publicidade:

Carne Leão 2012

Para auxiliar esses profissionais, a Receita Federal começou a oferecer um programa chamado Carne Leão, no qual auxilia essas pessoas a ficarem em dia com suas contribuições. Em todo caso o Carne Leão de 2012 ainda não foi lançado pela Receita Federal, mas caso tenha interesse em saber sobre os programas de outros anos basta entrar (http://www.receita.fazenda.gov.br/).

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *