Carta de Referencia

Carta de Referencia

Com o mercado de trabalho a todo vapor, as propostas de emprego ficam cada vez maiores, mas com o aumento de profissionais o mercado também fica cada vez mais competitivo, sendo que muitas das vezes não basta ter apenas um curso, sendo que maioria das empresas procuram profissionais que estão aptos a exercer determinadas funções e que tem algum tempo de experiência.

publicidade:

Para que Serve a Carta de Referencia?

Como o próprio nome já diz, a Carta de Referencia serve para dar referencia a determinada pessoa, ou seja, caso a pessoa preste um bom serviço em uma empresa e resolva sair por motivos nos quais são esclarecidos para o seu patrão, futuramente ele pode recorrer ao seu ex-patrão novamente.

Feito isso ele pode pedir ao seu ex-patrão para fazer uma Carta de Referencia, onde o patrão irá colocar as suas principais qualidades como funcionário, qual profissão exercia dentro da empresa, juntamente com o nome do ex-patrão e caso queira, pode até carimbar com o carimbo da empresa.

publicidade:

Modelos de Carta de Referencia

A Carta de Referencia não precisa ser como um currículo, nas quais você coloca varias informações. Uma Carta de Referencia pode ser feita de forma simples e que vá direto ao ponto.

Segue alguns modelos de Carta de Referencia:

 

EMPRESA XXX

Campina Grande, DD/MM/AAAA

A quem interessar possa,

JOSÉ DE JESUS DA SILVA, é pessoa de meu conhecimento, eletricista profissional, correto, competente, responsável e pontual, tendo trabalhado para esta empresa no período de 03 de março de 2000 a 15 de novembro de 2004, executando serviços de  manutenção, sob minha supervisão direta. Durante todo esse período manteve conduta pessoal e profissional irrepreensíveis, razão pela qual recomendo seus serviços.

Atenciosamente,

JOÃO DE DEUS DOS SANTOS

Gerente Administrativo

 

 

 

CARTA DE REFERÊNCIA

idade, ____ de _________ de 20___

Declaramos para os devidos fins, que o(a) Sr(a) (nome do empregado), portador(a) da CTPS (número da carteira profissional), Série (indicar o número da série), foi nosso funcionário de (dd/mm/aaaa) à (dd/mm/aaaa), exercendo a função de (especificar a função), sendo que nada consta em nossos arquivos que desabone sua conduta profissional.

(você pode acrescentar mais qualidades ao empregado caso ache conveniente)

Atenciosamente,

______________________________________
Nome e assinatura do empregador

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *