Cheque Especial: Vantagens e Desvantagens

Cheque Especial: Vantagens e Desvantagens

Durante o longo de nossa vida, sempre temos que optar por algumas coisas que acabam nos trazendo ainda mais prejuízos, porém acaba sendo primordiais para que consigamos nos reerguer e seguir em frente. Esse é o caso de alguns empréstimos e também do conhecido cheque especial, uma modalidade de crédito muito utilizada pelos brasileiros principalmente por que a mesma acaba sendo de muito fácil aquisição, pois o banco já apresenta um crédito pré aprovado, sendo assim basta o cliente sacar ou utilizar em forma de crédito, sem precisar falar com atendente.

publicidade:

Cheque Especial: Vantagens

A vantagem de se adquirir um limite de cheque especial, é que o mesmo é de fácil aquisição, sendo assim na hora de um aperto financeiro o mesmo acaba sendo uma ótima opção. Mas vale lembrar que essa modalidade de crédito deve ser utilizada para curto prazo, isso por que os juros são muito altos e isso pode acarretar em um prejuízo financeiro muito grande.

Por isso se planeje muito bem quando for adquirir um limite de cheque especial, pois o mesmo pode ser vantajoso caso seja utilizado corretamente.

publicidade:

Cheque Especial: Desvantagens

A grande desvantagem de um limite de cheque especial é que os juros são muito altos a médio e longo prazo, principalmente se a pessoa não conseguir cobrir nem mesmo os juros que correm. Quando isso acontece os juros acabam acumulando e acontece o chamado juro sobre juro, e devido a isso o cheque especial acaba sendo muito desvantajoso para os consumidores.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *