CIPA – Estabilidade

CIPA – Estabilidade

CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), como a própria sigla já diz o CIPA é uma comissão constituída por representantes indicado pelo empregador e também eleito pelos trabalhadores. Em todo caso a empresa escolhe um representante que fica praticamente sob vigilância encarregado de avisar e obrigar as pessoas que trabalhem com mais segurança, visando tanto a saúde quanto a vida do trabalhador.

publicidade:

Esses padrões são seguidos diretamente por um profissional de Segurança do Trabalho, sendo que esse profissional irá passar informações para o representante, que deverá cumprir com mais devida cautela, visando a segurança do funcionário e consequentemente o futuro da empresa.

CIPA Estabilidade 

Em todo caso esse é um serviço muito disputado, por ser um serviço bom de ser feito e também bem remunerado. Dessa forma o mesmo também acaba sendo muito disputado, ou seja, a pessoa que está no mandato atual já procura um jeito de mostrar bons serviços para que continue.

publicidade:

No caso de sua estabilidade trabalhista, a pessoa que trabalha como um agente representante tem direito a ficar dois anos no trabalho. Esse tempo é estipulado por uma lei Federal que visa manter o profissional por mais tempo no CIPA, sendo que essa lei não pode ser descumprida no caso do empregador.

Sendo assim a pessoa que é representante CIPA, tem direito por lei de ficar 2 anos no cargo. Cumprindo essa data o empregador por eleger outro representante ou te manter no cargo, dependendo do seu desenvolvimento.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *