Código CAE

Código CAE

Atualmente contamos com três setores básicos, sendo que entre esses setores está o primário no qual engloba agricultura, silvicultura e pescas, o setor secundário que engloba as indústrias e o terciário que engloba os comércios e prestação de serviço. Porém entre esses setores são distribuídas várias profissões e como podemos ver atualmente, sempre aparece novas profissões que chegam para complementar ainda mais as necessidades dos brasileiros.

publicidade:

CAE 

Quando nasce essas novas profissões entre em ação o CAE (Código de Classificação das Atividades Econômicas). Como o próprio nome já diz , o CAE  tem como principal finalidade registrar todas as novas profissões que aparecem dentro do mercado de trabalho, sendo assim a instituição classifica essa determinada profissão.

Quando classificado pelo CAE, essa profissão recebe uma letra que acaba sendo referente a qual setor que a mesma atua ou se atua em dois setores diferentes. Em todo caso a instituição tem uma responsabilidade muito grande, isso por que depois de classificada a profissão acaba sendo reconhecida, sendo assim futuramente esse profissional poderá contar com benefícios e direitos exclusivos para essa determinada profissão.

publicidade:

Além disso, o CAE oferece uma boa ajuda na harmonização e também no padrão de profissões oferecidas dentro do país, visando que essa instituição também existem em outros países e também faz mais ou menos o mesmo papel do que a instituição brasileira, que é dar vida e tornar conhecida determinada profissão.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *