Como aplicar o FGTS em ações

Como aplicar o FGTS em ações

Investindo o FGTS em ações
O investimento do FGTS em ações é uma boa alternativa para as pessoas que buscam um resultado a médio e longo prazo.

No dias atuais, muitos brasileiros estão procurando as melhores formas de investir o seu dinheiro para ter um futuro melhor tanto para si próprio quanto para a sua família. Entre algumas alternativas, uma que está sendo bastante usada é a aplicação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em ações. Se você se interessa em saber mais sobre esse investimento, nós separamos as melhores informações de como aplicar o seu FGTS em ações.

Como funciona

Chamado de FMP-FGTS (Fundo Mútuo de Privatização do Fundo de Garantia do Tempo de serviço), essa é uma das formas mais recentes que consite em um investimento de até 50% do saldo do FGTS em compra de ações de empresas que estão sendo privatizadas pelo governo brasileiro. Esse modo de investimento só é destinado para as pessoas físicas que tem contas vinculadas no FGTS. Para a pessoa que está interessada em investir, existem duas opções: individualmente e o Clube de Investimentos (CI).

publicidade:

O uso do FGTS

Para conseguir aplicar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, a pessoa tem que fazer primeiro uma formalização do pedido de aplicação junto ao administrador do Fundo Mútuo de Privatização (FMP-FGTS) ou do Clube de Investimentos (CI-FGTS). Depois, tem que apresentar um extrato da conta vinculada que vai utilizar junto ao administrador do FMP-FGTS ou CI-FGTS.

Antes do acerto, o individuo tem que assinar um documento que declara:

publicidade:
  • ter recebido o prospecto (opcional) e o regulamento;
  • as taxas de administração e do risco do investimento;
  • estará sujeito as regras do mercado de ações e que não tem nenhuma garantia de rendimentos, podendo até ter prejuízo;
  • somente após 12 meses poderá voltar o investimento ao FGTS, caso desejar;
  • o resgate destas cotas estará condicionado as situações de saque do FGTS;
  • o valor solicitado para aplicação no FMP-FGTS ficará indisponível na conta vinculada até o leilão da compra de ações (normalmente são 10 dias úteis);
  • somente pode comprar ações através de um único Fundo.
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *