Como Calcular Férias Proporcionais

Como Calcular Férias Proporcionais

Quando trabalhamos com carteira assinada em regime CLT existem alguns benefícios que o trabalhador conta, além disso, também existem alguns benefícios que o empresário tem que oferecer diretamente ao funcionário. Em todo caso são tantos benefícios oferecidos atualmente que muita das vezes o funcionário acaba deixando passar algo.

publicidade:

Muita das vezes quando passa algo despercebido o funcionário acaba perdendo bastante dinheiro com essa situação. Sendo assim antes de mais nada é bom lembrar que ao ser demitido ou pedir demissão o funcionário deve procurar todos os seus direitos para que não perca nada.

Férias Proporcionais

Muitas empresas visando melhorar sua produção, muita das vezes optam por liberar o funcionário antes de inteirar um ano de serviço. Visando que dessa forma quando vir os meses de alta dentro da empresa todos os funcionários estarão trabalhando.

publicidade:

Além disso, muita das vezes as empresas oferecem aos funcionários outras formas de férias, diferente do prazo mais conhecido que é de um ano. Mas quando essas férias são oferecidas mais cedo que um ano, como se faz para calcular a mesma?

Calculo

Supondo que você receba mensalmente R$ 600,00 e trabalhou durante 8 meses consecutivos e resolveu pedir férias. Para fazer o calculo é muito simples, bastando seguir o modelo abaixo:

600 : 12 = 50

50 x 8 = 400

400 – 8,5% = 366

Sendo assim você tem direito a receber R$ 366,00. Lembrando que os 8,5% são voltados ao INSS como contribuição do trabalhador.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *