Como Calcular Férias Vencidas

Como Calcular Férias Vencidas

Muita das vezes os trabalhadores que atuam no regime CLT encontram muitas dificuldades para fazerem alguns cálculos, isso é muito simples de acontecer principalmente por que na maioria das vezes não temos noção de como funciona os cálculos. Esse também é o caso das férias, sendo que quando temos uma férias é simples, mas e quando temos muitas férias acumuladas como calcular?

publicidade:

Férias

Antes de mais nada é bom lembrar que as férias devem ser pedidas com 30 dias de antecedência, além disso, depende muito da demanda que a empresa está tendo. Caso a demanda esteja muito grande o empresário pode optar por não deixar você tirar férias naquele momento.

Isso não é contra a lei e acontece constantemente, em todo caso tudo isso é questão de muita conversa entre o empresário e funcionário.

publicidade:

Calculo de Férias Vencidas

Vamos fazer um exemplo de 4 anos sem tirar férias para que possamos entender melhor. Sendo assim supondo que no mês de novembro você inteirou quatro anos sem tirar férias e agora precisa de algum descanso e seu salario mensal é de R$ 700,00.

É bom lembrar que você não tira as 4 férias seguidamente, mas receberá o equivalente aos 4 meses de férias. O pagamento deve ser feito pelo menos 1/3 antes das férias e o restante durante ou no fim das férias, sendo que no caso de 4 meses os dois primeiros meses são dobrados e os outros dois você recebe os valores normais, como estão atrasadas é aplicado mais R$ 200,00 nas primeiras duas.

Exemplo:

700(+200) x 2= 1.800 + 1.400(equivalente aos 2 meses que faltam) = 3.200

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *