Como criar um Orçamento

Como criar um Orçamento

Quando abrimos uma empresa à cada dia temos o que aprender, visando um futuro prospero no qual sua pequena empresa irá começar a crescer e dessa forma o empresário irá poder sonhar mais alto. Em todo caso quando vendemos produtos a pessoas únicas como no caso de uma padaria, o orçamento é pouco usado, a não ser quando é fechado um contrato com uma empresa ou com terceiros como no caso de encomendas para festas.

publicidade:

Mas no caso de empresas prestadoras de serviço, o orçamento é muito usado, visando que o cliente tem muitas opções de comércio para escolher e dessa forma o empresário tem sempre que disputar espaço com outras empresas. Por isso no fechamento de um contrato o orçamento bem feito é crucial.

Criando um bom Orçamento

Quando o empresário vai prestar um serviço pequeno, ou para comércios pequenos no qual já são seus clientes, o empresário pode optar por fazer um orçamento simples. O ideal é que o empresário estipule um preço x para todos os seus serviços, sendo assim na hora do orçamento fica mais fácil de se fazer e dessa forma acaba não tendo perigo de passar o preço mais baixo para um cliente e maior para outro.

publicidade:

Orçamento para grandes empresas

Nesse caso, quando o orçamento é para uma grande empresa e você vai disputar com mais alguns orçamentos, procure oferecer seu melhor preço caso tenha interesse em fechar tal contrato. Passe informações da empresa, como o nome, CNPJ e procure passar ao cliente exemplos de serviço que já tenho feito, serviços esses que podem ser comparados com o serviço que irá prestar para ele.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *