Como Importar Produtos

Como Importar Produtos

 

Com o imposto muito alto em nosso país, muitas pessoas apelam para a importação principalmente de eletrônicos que saem muitas das vezes por menos que a metade do valor que é vendido no Brasil.

publicidade:

Pensando nesse baixo preço, alguns sites e lojas brasileiras se aprimoraram em apenas importar produtos. O que se tornou um negócio lucrativo, tanto para quem vende, quanto para quem compra, pois por mais que tenham algum acréscimo não chega nem perto do valor absurdo que é o Brasil.

Compensa Importar?

Na maioria das vezes sim, o ideal é comparar o preço no Brasil e depois o preço em outros países. Caso não seja compensativo importar apenas o que deseja devido aos gastos com frete, procure amigos ou conhecidos que também esteja a fim de importar algo, assim ficará bem mais em conta.

publicidade:

Ultimamente os brasileiros têm importado muito da China, devido aos baixos preços principalmente de eletrônicos portáteis como celular. Até mesmo ferramentas de trabalho são encontradas em sites de importação com preços bem menores do que no nosso país.

Um ponto negativo na questão da importação é o tributo, que a pessoa paga quando seu produto chega ao país. Antes de ser enviado para o comprador o produto passa pela alfândega, onde ele é tributado de acordo com seu peso e tamanho.

Como faço para importar?

Hoje em dia, o jeito mais simples de importar é pela internet. Já existem alguns sites brasileiros que são especializados em importação, principalmente da China.

No caso dos EUA existe o WWW.ebay.com, onde você consegue comprar qualquer produto importado. Para fazer essas compras é necessário ter cartões de crédito “internacional” ou ter contas em Bancos online.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *