Como Protestar Boleto

Como Protestar Boleto

A maioria dos empresários com certeza já passaram por problemas de boletos não recebidos, sendo que mesmo não trabalhando com vendas à prazo, sempre abrimos uma exceção para uma pessoa que diz que só irá buscar o dinheiro e já vai voltar. Em todo caso atualmente existem várias formas de correr atrás do prejuízo e cobrar essas pessoas, mas o grande problema da lei brasileira é que nenhuma obriga o devedor a pagar sua divida.

publicidade:

Protestando Boleto

Protestar um boleto é muito simples, e também pode ser considerado uma das formas mais simples e fácil de se cobrar uma pessoa, visando que dessa forma você não precisar perder tempo para encontrar a mesma, e também não precisa ouvir desafora da mesma.

Em todo caso o boleto é um comprovante de que a pessoa lhe deve, sendo assim basta pegar o mesmo juntamente com seus documentos e levar a um cartório de registro de protesto. Basta apresentar o boleto no cartório e pedir para que seja protestado, visando que dessa forma o cartório irá enviar o boleto para protesto.

publicidade:

Esse serviço é pago, por isso os gastos devem ser pago pelo protestante no ato da ativação do protesto. Mas é bom lembrar que esse gasto é apenas imediato, sendo que caso o protestado pague o valor do serviço será cobrado do mesmo e o protestante será ressarcido desse valor. Além disso, perante a lei o protestado tem que ser avisado 3 vezes, depois do ultimo aviso deve ser esperado 15 dias, caso não tenha nenhuma comunicação o cartório envia o nome do mesmo para o SPC e Serasa.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *