Como Protestar Cheques

Como Protestar Cheques

Quando temos uma empresa, estamos sujeitos aos mais variados tipos de clientes, sendo que muitos deles já vem com a intensão de lhe dar o calote. Muita das vezes o cliente acaba não tendo dinheiro para cobrir o cheque, mas outras vezes realmente são pessoas mais intencionadas que aparecem em nosso caminho justamente para trazer prejuízo tanto para gente quanto para nossa empresa.

publicidade:

Protestar Cheques

Quando tentamos entrar em contato com o devedor e o mesmo não mostra reação de querer pagar sua divida com nossa empresa, podemos optar por outros aliados que também nos ajudam a receber. Em todo caso ainda não existe uma lei no Brasil que obriga o devedor a pagar, mas a maioria deles tem medo de ter o nome sujo na praça, principalmente quando o valor de sua divida é baixa.

Quando já usamos todas as opções e mesmo assim o devedor não mostrou nenhuma reação para quitar sua divida com a empresa. O empresário pode optar por protestar o cheque que o cliente lhe enviou sem fundo.

publicidade:

Como Protestar

Ainda pouco usado pelos empresários brasileiro, o protesto é muito simples de ser feito. Em todo caso para protestar um cheque, vá até um cartório de registro de protesto e leve com você o titulo que no caso é o cheque, sendo assim o cartório vai fazer um simples protesto.

Feito isso o cartório irá mandar três cobranças para o endereço do protestado, depois de um prazo de 15 dias o mesmo não tenha quitado sua divida seu nome é enviado para o sistema do SPC e também do Serasa.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *