Como Protestar Uma Nota Fiscal Dicas

Como Protestar Uma Nota Fiscal Dicas

A alguns anos a traz, o protesto era muito pouco utilizado, sendo que a maioria dos empresários achavam optar por esse tipo de serviço e preferia contratar uma pessoa por conta própria para conseguir receber. Em todo caso muitas pessoas são difíceis de lidar, visando que se a mesma não esteja correndo nenhum risco, com certeza não irá pagar, sendo que na maioria das vezes a pessoa já vai preparada para dar prejuízo para uma empresa.

publicidade:

Protesto

Visando que as formas de cobranças utilizada antigamente não estavam sendo eficaz, os empresários resolveram recorrer ao protesto feito diretamente no cartório. Dessa forma o empresário paga os gastos imediatos e os mesmo será ressarcido futuramente com a cobrança do devedor.

Além disso, dessa forma o empresário não tem dor de cabeça pois o cartório fica responsável pelo envio de notificações, sem contar que caso a pessoa não pague, o cartório em 15 dias envia o no do mesmo para o SPC ou Serasa. Sendo que nesse caso muitas pessoas procuram a empresa para quitar seu debito para que seu nome não fique sujo.

publicidade:

Protestar Nota Fiscal

Segundos especialistas, não é bom de forma alguma o empresário protestar a nota fiscal. Isso por que a nota fiscal não é um comprovante legal de que a pessoa está te devendo, sendo que caso você não consiga provar que o mesmo está te devendo, você acaba tendo que arcar tanto com suas despesas jurídicas quanto da pessoa que está sendo protestada por você.

Sendo assim procure outras formas de comprovante que o mesmo está te devendo, como no caso de um nota promissória ou boleto no qual contenha a assinatura da pessoa.

publicidade:

2 thoughts on “Como Protestar Uma Nota Fiscal Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *