Consultar Saldo do Cartão Cidadão pela internet

Consultar Saldo do Cartão Cidadão pela internet

O Cartão Cidadão foi criado com o intuito de facilitar o acesso  a benefícios e serviços de natureza social. Ele pode ser utilizado em basicamente todos os canais de saque e autoatendimento que estão vinculados diretamente a Caixa Econômica Federal.

O objetivo de nosso artigo é reunir todas as informações que você precisa saber sobre o Cartão Cidadão, inclusive a consulta de saldos pela internet, desta forma você saberá se possui algum benefício para receber ou não, sem nem precisar sair de casa!

publicidade:

Quem tem direito e como emitir o Cartão Cidadão

Para garantir e agilizar o processo de pagamento dos benefícios sociais, o Cartão Cidadão é destinado a pessoas que possuem FGTS provisionado, rendimentos do PIS, Abono Salarial ou então para aqueles que estejam recebendo as parcelas do seguro-desemprego.

Mesmo que você não seja cliente da Caixa Econômica Federal, se tem algum desses benefícios trabalhistas para receber pode emitir o seu Cartão Cidadão entrando em contato com a empresa através do 0800-726-0207 ou se preferir, pode se dirigir a qualquer agência da Caixa para solicitá-lo.

publicidade:

É preciso que você possua em mãos o número do seu PIS e também esteja acompanhado de documentos para identificação, como o RG e CPF. Não existe nenhum custo para a sua emissão e o prazo de entrega é em torno de 15 dias.

Fazer-Cartão-Cidadão

A empresa recomenda que em caso de perda ou roubo, você entre em contato diretamente com os canais de atendimento para alertá-los, o processo pode ser feito através dos números mesmos números.

Consultando o saldo do Cartão Cidadão pela internet

O processo para consultar o saldo do seu Cartão Cidadão é muito simples, basta que você acesse o site da Caixa Econômica Federal e preencha os campos com o seu número do NIS e senha para internet. Os usuários não cadastrados poderão efetuar o processo clicando em “Cadastrar Senha”.

Através do acesso pela internet, também será possível encontrar informações sobre benefícios como: seguro-desemprego, FGTS, salário-família, PIS  ou qualquer outro que possua vínculo ou direito.

Quem não possui acesso à internet, ou prefere outras maneiras de fazer as suas consultas pode optar pelo 0800-726-0207 e solicitar ao atendente as informações de que necessita. A ligação é totalmente gratuita. Certifique-se de que está acompanhado de seu Cartão Cidadão, pois será solicitado o número do PIS impresso no mesmo.

As consultas também podem ser feitas pessoalmente em qualquer agência da Caixa ou nas casas lotéricas. O uso do Cartão Cidadão é pessoal e intransferível, por isso, apenas o beneficiário poderá realizá-la, sendo necessário estar acompanhado de um documento de identificação com foto, ao optar por esses meios alternativos.

O aplicativo da Caixa Econômica Federal

O aplicativo da Caixa Econômica Federal foi criado com o intuito de possibilitar que o trabalhador possa consultar o que deseja sem precisar sair de casa, ou então permitir que você obtenha as informações de que precisa de onde estiver, bastando apenas um celular conectado à internet.

A versão do aplicativos está disponível para Android (Google Play), iOS (Apple Store) e Windows Phone (Windows Store). Em poucos toques você consegue acessar informações sobre o PIS/Abono Salarial; Seguro-desemprego; Calendário de pagamentos; Consulta as parcelas liberadas; Confirmar o pagamento; e conferir o seu extrato.

As suas dúvidas também podem ser solucionadas través do próprio aplicativo. Fora isso, o cliente também poderá localizar facilmente as agências da Caixa Econômica Federal utilizando o recurso de mapas.

Sobre a Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que se submete as decisões de disciplina e normatização do Ministério da Fazenda e a fiscalização do Banco Central do Brasil. Hoje em dia, é considerado como o maior banco público da América Latina e possui um lado voltado para as operações de natureza social, uma vez que retêm as operações de benefícios como FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), PIS (Programa de Integração Social), Bolsa família, dentre muitos outros.

Também é responsável pela divisão de loterias e as 10 modalidades de jogos, que são: Loteca, Mega-Sena, Lotofácil, Loteria Federal, Lotogol, Lotomania, Quina, Loteria Instantânea, Dupla Sena e a Timemania.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *