Contrato de Experiencia

Contrato de Experiencia

Com o passar do tempo o mercado brasileiro muda, sendo que se comparado com o ano de 2005, a vida e o mercado atualmente mudou muito e consequentemente as vagas de emprego e possibilidades que não tinham na época hoje já tem. Além disso, serviços que seriam inimagináveis na época, hoje são realidade para muita gente que nem imaginavam que um dia estaria trabalhando em tal ramo.

publicidade:

Contrato de Experiência

Isso também influenciou muito no contrato de experiência, sendo que naquela época, não ouvíamos falar de contrato de experiência, mas atualmente esse contrato vem sendo usado constantemente, principalmente por empresários que já estão cansados de surpresa.

Em todo caso o contrato de experiência funciona da seguinte forma, o empresário contrata um funcionário em experiência, sendo assim esse contrato tem um prazo determinado para acabar. Durante esse prazo caso o trabalhador queira mesmo ficar na empresa, o mesmo tem que mostrar um bom serviço e se mostrar apto a função que está fazendo dentro da empresa.

publicidade:

Tempo de Contrato e Outras Informações

Muita das vezes os empresários acabam querendo aproveitar da boa fé de seus funcionários e querem que o mesmo continuem trabalhando com contrato de experiência. Isso acontece por que durante a experiência não é preciso assinar a carteira do funcionário, por isso o empresário acaba gastando bem menos.

Por isso vale lembrar que o contrato de experiência só pode durar no máximo 3 meses, sendo que depois disso caso o empresário queira que o mesmo continue na empresa, deverá assinar sua carteira e legalizar o funcionário.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *