Contrato de Experiencia

Contrato de Experiencia

Quando empresa contrata um funcionário, ela leva em conta vários fatores, sendo que entre esses fatores muitas procuram por experiência, além de cursos a candidato a vaga tem que mostra aptidão ao serviço que será designado, sendo que essa aptidão só é criada no caso de experiência.

publicidade:

Em todo caso quando o candidato mostra para o entrevistador que ele está apto a fazer aquela função, mesmo que não tenha um currículo bom, o entrevistador resolve lhe dar uma oportunidade. Sendo que muita da vezes essas oportunidades são dadas como contrato de experiência.

Contrato de Experiência como funciona?

publicidade:

O contrato de experiência funciona de forma simples de ser entendida, sendo que no currículo pode ser colocado de tudo, desde informações verídicas até informações que não tem nada haver com o candidato à vaga. Sendo assim o contrato de experiência é a forma mais confiável que o empresário encontra para adquirir um novo funcionário.

Como Funciona? 

O contrato de experiência como o próprio nome já diz, é um contrato feito para experiência do candidato a vaga, sendo que o mesmo irá receber seu salário como combinado, mas a empresa irá fazer primeiramente um teste com o trabalhador, ver se ele está realmente apto a cumprir com suas obrigações na empresa.

Em todo caso na maioria das vezes esse contrato de experiência passa a ser um contrato fixo, principalmente se o trabalhador mostrar interesse na função que está fazendo dentro da empresa. Lembrando que o contrato de experiência pode durar no máximo 90 dias, sendo que após essa data o patrão deverá dar seu veredito.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *