Cota para Compras no Exterior

Cota para Compras no Exterior

A maioria das pessoas quando decidem viajar ao exterior, sempre tem em mente fazer compras. Essas compras são na maioria das vezes equipamentos eletrônicos como um celular ou um notebook de ultima geração.

publicidade:

Em todo caso, existe uma cota para entrar produtos estrangeiros no país. Caso sua compra ultrapasse esse valor, a pessoa deverá declarar sob o valor do equipamento adquirido em outro país.

Valor da Cota para Compras no Exterior

Há alguns dias atrás a Receita Federal aprovou uma nova lei na qual a cota para compras no exterior sem precisar ser declarada é de 500 dólares. Entre essa cota o cliente pode adquirir relógio, celular e maquina fotográfica.

publicidade:

No caso de notebook não será aceito. Segundo a Receita terá que ser declarado produtos que precisam de programas para funcionar, o que não inclui o Smartphone, que precisa de programa para funcionar mais sua principal função é de telefone.

Essa nova lei aprovada deverá entrar em vigor no dia 1º do mês que vem. Mas os futuros turistas que vão viajar para outro país já podem preparar o bolso para a cobrança das taxas se caso passar do valor da cota de compras.

Quais equipamentos estão liberados para a cota?

Como a lei foi aprovada recentemente, ainda está muito incompleta aos olhos dos clientes que queiram adquirir produtos importados em suas viagens. Alguns produtos que fazem mais ou menos a mesma função de outro, será tributado e o outro não será.

Como no caso do iPad da Apple. Em todo caso antes de viajar procure se interar da nova lei, para que não tem surpresas na hora do desembarque no nosso país.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *