Cupom Fiscal Eletrônico

Cupom Fiscal Eletrônico

Quem nunca ouviu falar em cupons fiscais? Em todo caso sempre que vamos ao supermercado recebemos um cupom fiscal no qual vem escrito todos os produtos que compramos. Poucos sabem mais o cupom fiscal é uma responsabilidade do supermercado, sendo que o mesmo para trabalhar dentro da lei precisa emitir cupons fiscais para ele e também para seus clientes.

publicidade:

Muitas pessoas optam por não pegar o cupom fiscal, sendo que essa escolha pode ser realmente feita pelo consumidor. Só que no caso de falta de produtos no pedido ou de devolução e troca, é preciso que o cliente tenha o cupom fiscal em mãos para comprovar que realmente comprou no supermercado.

publicidade:

Cupom Fiscal Eletrônico como funciona

Basicamente para o cliente não mudou muita coisa, sendo que o sistema já foi implantado a algum tempo e mesmo assim poucas pessoas sentiram a diferença na hora de comprar em um supermercado. Em todo caso o sistema funciona basicamente do mesmo jeito que o outros sistema.

Sendo que a principal modificação foi para o empresário, que agora não precisa ficar com uma via de cada cupom fiscal enviado ao seu cliente. Isso por que todos os cupons fiscais emitidos ficam em um banco de dados em um computador central, sendo que quando o supermercado for prestar contas basta levar esse banco de dados salvo, assim economizando papel e impressão, além de não ter o problema de ter que ficar armazenando cupom fiscal na empresa.

 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *