Currículos para o Primeiro Emprego

Currículos para o Primeiro Emprego

O primeiro emprego é sempre um tabu na vida de qualquer pessoa que quer crescer e seguir uma carreira profissional. Em todo caso, o primeiro emprego é sempre o mais difícil de conseguir, ou seja, a insegurança da pessoa juntamente com a sua falta de experiência, são fatores que contam e muito na aprovação de seu currículo e de sua entrevista.

publicidade:

Dicas Currículo Primeiro Emprego 

Talvez pela falta de experiência os candidatos ao primeiro emprego, comentem muitos erros ao construir o seu currículo. Sendo que o principal erro que o candidato comete é copiar currículos prontos na internet. Mesmo que o currículo esteja bem projetado e se encaixe a você, ele não foi feito por você, o que já trás uma ponto negativo para sua analise.

Outro erro é mentir, não evite em dizer coisas boas sobre você, diga o que sabe fazer e seus cursos e experiências, não economize palavras em dizer bem sobre você. Mas diga somente a verdade, fale o tanto que for de você, mas que seja verdade, para que caso você seja posto a prova, o candidato consiga cumprir com o prometido.

publicidade:

Caso tenha cursos técnicos, tire uma xerox e anexe ao seu currículo, provando que realmente você tem um curso que você especificou no currículo. Tente ser o mais claro e objetivo possível, tente passar através de seu currículo um objetividade que irá atingir a pessoa que está lendo o seu currículo.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *