Declaração de Instituições Financeiras

Declaração de Instituições Financeiras

A maioria dos estados tem suas formas de cobranças de impostos, visando que muitas instituições precisam de mais ajuda do estado e outras menos, porém a maioria acaba pagando determinado valor em impostos, mas algumas acabam pagando mais do que outras. Em todo caso a Declaração de Instituições Financeiras também é uma forma de impostos cobrados, porém diferente se comparado com outros impostos e são pagos somente por instituições com finalidades financeiras.

publicidade:

DIF

DIF (Declaração de Instituições Financeiras) é um imposto cobrado pelo estado de São Paulo no qual abrange todos os municípios que contenham instituições financeiras. Com ele o governo do estado visa unificar os cadastros das instituições estabelecendo um limite para ser declarado assim como no caso da declaração do imposto de renda.

Como esse tipo de declaração ainda é nova, poucas pessoas realmente devem saber como funciona, porém a mesma já está em vigor dentro do estado desde 2008, sendo que muitas instituições financeiras já emitem sua declaração desde esse ano. Em todo caso a não emissão da declaração acaba trazendo alguns problemas para a instituição e com certeza um desses problemas é uma multa na qual a instituição deve pagar devido ao atraso.

publicidade:

Informações

Em todo caso para saber um pouco mais sobre o DIF basta entrar (http://www.prefeitura.sp.gov.br/), esse site é oficial do Governo do Estado e essa página é exclusiva do DIF, sendo assim nela você encontra todas as informações necessárias.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *