Declaração Eletrônica

Declaração Eletrônica

Conforme os anos vão passando, as empresas cada vez mais tem que tanto prestar melhores serviços aos seus clientes, quanto trabalhar honestamente perante a lei. Em todo caso muita das vezes o empresário acaba gastando mais com os tramites legais, do que com matéria prima.

publicidade:

Além disso, muita das vezes manter uma empresa funcionando legalmente como a lei brasileira prevê é um dos principais motivos de falência. Isso acontece por que muita das vezes os empresários tem pouco capital e sua empresa também não gera receita, nesse caso acaba que a lei brasileira não permite que pessoas com pouca rende consigam viver de uma firma ou empresa.

Declaração Eletrônica 

Atualmente alguns estados também estão cobrando dos empresários a chamada declaração eletrônica de serviço. Chamado também de DES, esse sistema funciona através de um programa baixado diretamente pela internet e instalado no microcomputador da empresa.

publicidade:

Esse programa serve para escriturar documentos fiscais emitidos pela empresa, com no caso de nota fiscal e cupom fiscal. Além disso, o programa também pode ser utilizado para escriturar nota fiscal de serviços terceirizados pela sua empresa, visando que esse programa também mandar para a internet essa declaração.

Quem deve usar a Declaração Eletrônica

Entra nesse sistema a maioria dos empresários, tanto os que emitem nota fiscal online tanto os que não emitem. Além disso, a declaração eletrônica serve mais exclusivamente para as pessoas que prestam serviço para a sociedade, mas em caso de duvidas basta entrar nesse site.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *