Decreto de Falência

Decreto de Falência

Quando uma empresa chega no vermelho e não consegue mais pagar suas dividas, com certeza o empresário fica com muitas duvidas sobre o que fazer, principalmente sobre o seu futuro, visando que o mesmo já está acostumado a ser empresário e trabalhar novamente em outra empresa seria algo complicado.

publicidade:

Em todo caso a abertura de falência se deve as muitas contas de uma empresa, sendo que o capital que a mesma gera por mês não tem capacidade de pagar as suas contas mensais. Dessa forma o empresário se vê obrigado a fechar as portas da empresa ou pedir uma recuperação perante a justiça.

Falência

Um pedido de recuperação perante a justiça é algo complicado, visando que mesmo que a empresa continue em funcionamento o empresário tem até no máximo 2 anos para sair do vermelho. Durante esse tempo a luta é incessante e no final das contas muita das vezes são 2 anos trabalhados em vão.

publicidade:

Por isso o empresário tem que ser realista e quando ver que não está dando mais lucro, o mesmo tem que dar um jeito de “pular fora do barco”, antes que o mesmo acabe naufragando com você dentro. Sendo assim para fazer um pedido de falência, basta entrar em contato com seu contador para que o mesmo tome todas as decisões cabíveis perante a lei, sendo que dessa forma os bens da empresa serão leiloados e o dinheiro da renda dos mesmos serão voltados para o pagamento de das dividas no nome da empresa.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *